quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MÚMIAS NATURAIS E NAO NATURAIS



NÃO NATURAL:
Uma Múmia é um cadáver, cuja pele e órgãos foram preservados intencional ou acidentalmente pela exposição 
 a produtos químicos, frio extremo (múmias de gelo), umidade muito baixa e etc. Atualmente, o mais antigo cadáver humano mumificado (naturalmente) descoberto foi uma cabeça decapitada, com de 6.000 anos, encontrado em 1936.[1] As múmias mais famosas são as egípcias, destacando-se as dosfaraósTutancâmonSeti I e Ramsés II, embora a primeira múmia egípcia conhecida, apelidada de "Ginger", remonta a cerca de 3300 a.C..
Múmias humanas de outros animais têm sido encontradas em todo o mundo, tanto como resultado da preservação natural através de circunstâncias incomuns, como pelo uso de artefatos culturais para preservar os mortos; por exemplo, há mais de 1.000 múmias preservadas pelo clima seco em Xinjiang na China,[2] e mais de 
um milhão de múmias de animais foram encontrados no Egito, muitos dos quais são gatos.[3]
NATURAIS
Corpos incorruptos são aqueles que não se descompuseram após a morte. O corpo de Santa Rita de Cássia, por exemplo, nunca apodreceu e inclusive exalaria um perfume agradável. Mas isso não acontece só com santo. Minha mãe conta a história de um velho da cidade de São Mamede que era tão ruim que nem a terra quis comer o corpo dele. A verdade é que quando o corpo é enterrado em solo de calcário ou material semelhante, pode acontecer do corpo ficar preservado. 

Um comentário: